EDWARD ALEXANDER CROWLEY (Royal Leamington Spa, 1875-1947). Místico, escritor, poeta, pintor, crítico social, escalou o Himalaia, estudou Astrologia, Química e Ocultismo. Era viciado em Heroína e um pervertido sexual.
.
Na infância não ligava para religião de seus pais e sua própria mãe o apelidou de “A Besta” (do livro de Apocalipse), um apelido que ele passou a usar com orgulho.
.
Na época de faculdade era obcecado por sangue, tortura, e práticas sexuais sádicas. Fez parte de um clã de bruxas e abandonou a faculdade. Ingressou na Ordem Hermética da Aurora Dourada, um grupo místico de Londres que acabou processando-o por ter publicado seus Rituais.
.
Crowley fundou sua própria religião, a Thelema, e escreveu seu “Livro da Lei” alegando ser uma obra ditada pelo deus Hórus.
.
E qual sua ligação com a Maçonaria? Ele terminou sendo Iniciado em uma Loja Maçônica irregular na Cidade do México, em 1900. Recebeu os 33 Graus de um corpo maçônico igualmente ilegal. Em seguida, filiou-se a outra Loja francesa não reconhecida em Paris, em 1904.
.
Crowley nunca foi um maçom ativo e nunca foi reconhecido ou declarado como um maçom por qualquer corpo maçônico regular, e não teve absolutamente nenhum impacto sobre a Ordem.
.
INICIAÇÃO MAÇÔNICA: 1900.
Loja: Não identificada na Cidade do México.
Idade que foi iniciado: 25 anos.
Oriente Eterno: Faleceu aos 72 anos de idade, vítima de bronquite crônica e complicações cardíacas.